A cada ano, um número maior de mulheres estão em busca de casamentos mais “clean” e sem tanta pompa, o que ajuda no orçamento e ainda promove uma celebração mais intimista, apenas com aquelas pessoas realmente especiais.

Nesse sentido, o vestido de noiva simples está em destaque. Porém, apesar de simples, é essencial que ele não seja simplório. Se você está em busca do modelo certo para tornar esse momento ainda mais incrível, continue a leitura e veja as ideias de modelos que separamos!

1.O vestido de noiva simples clássico

vestido-de-noiva-simples-classico

Se você está programando um casamento menor, porém com decoração e estilo tradicional e durante a noite, é essencial optar por um vestido clássico.

Mesmo que a sua ideia seja um vestido de noiva simples, lembre-se que esse tipo de casamento pede por um pouco mais de elegância e sofisticação. Por isso, algumas dicas são importantes:

  • Prefira por tecidos nobres e foque nos detalhes para se diferenciar, como um vestido com volume na saia, mas sem rendas ou bordados, ou um vestido com caimento reto e com pequenos bordados na parte superior.
  • Abuse dos acessórios que trarão elegância e sofisticação ao seu vestido de noiva simples. Os véus, grinaldas, mantilhas, brincos e colares são sempre ótimas escolhas e ajudam a dar um “up” no visual – só, claro, não exagere!
  • As mantilhas costumam combinar muito bem com os vestidos de noivas simples, já que elas costumam sobrecarregar as produções e não ficam muito bacanas com vestidos mais trabalhados.

2. O vestido de noiva simples para o campo

vestido de noiva simples campo

Os casamentos ao ar livre se tornaram uma verdadeira “febre” de uns anos para cá e têm conquistado muitos adeptos.

Casar-se no campo é uma opção extremamente romântica e por isso pede por um vestido de noiva simples e delicado, de preferência com modelos leves e fluidos.

Veja algumas dicas:

  • Invista em tecidos delicados, leves e fluidos.
  • Sempre que possível, prefira os modelos com aplicação de renda (e dê preferência às mais delicadas).
  • Se você quer dar um charme mais natural, opte pela transparência da organza.
  • Complete a simplicidade e a leveza do look com coroas ou apliques de flores naturais no cabelo.
  • Não se esqueça de fazer uma maquiagem mais leve e delicada que combine com a sua produção e também com o horário do casamento. 

3. O vestido de noiva simples para a praia

vestido de noiva simples praia

Outra opção de casamento ao ar livre que tem conquistado o coração de vários noivos é a praia.

Mas, como esse ambiente tem algumas peculiaridades (como o calor e a areia) é preciso um pouco mais de atenção na hora de escolher o seu vestido de noiva simples. Veja algumas dicas:

  • Prefira modelos que transmitam fluidez, podendo, até mesmo, optar pelos vestidos curtos;
  • Use saia com pouco volume e dê preferência aos tecidos leves, como a renda e o tule;
  • O bordado também pode estar presente, mas tente evitá-lo na saia. Os bordados em pérola ajudam a transmitir mais romantismo e, em pouca quantidade, não comprometem a simplicidade do modelo escolhido;
  • Evite o excesso de brilhos;
  • A transparência e os decotes combinam muito bem com a praia e ajudam a sofisticar, sem pesar no visual.

Gostou das nossas ideias de vestido de noiva simples? Então compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!