O vestido tomara que caia é um dos favoritos da maioria das mulheres, sendo uma ótima escolha para noivas, debutantes, formandas e convidadas. Porém, apesar dessa versatilidade, é muito importante ficar atenta a algumas dicas que irão garantir a escolha correta do modelo.

Será que o tomara que caia é indicado para todas as mulheres? Quais delas não podem usar esse tipo de decote? Continue a leitura e veja dicas para escolher o vestido tomara que caia.

3 dicas importantes para escolher o vestido tomara que caia

  1. Busto

Geralmente, o vestido tomara que caia não é uma das primeiras escolhas das mulheres com seios mais fartos, já que a maioria dos modelos não apresenta sustentação necessária, o que pode tornar o look deselegante e vulgar.

Mas, hoje já é possível encontrar modelos com bojo interno ou com estruturas que auxiliam na sustentação, o que permite que todas as mulheres aproveitem os benefícios desse tipo de decote.

Outra dica, para todas as mulheres, é sempre que possível tentar usar o tomara que caia acompanhado de um sutiã sem alça ou um modelador Lib – que ajudam a dar sustentação, moldar o seio e tornar o look mais elegante.

  1. Acessórios

Os acessórios também são fundamentais na hora de montar o look correto. Os brincos mais compridos são ótimas escolhas porque ajudam a alongar o pescoço – eles ficam muito bem com penteados presos. Se preferir os brincos pequenos, cuide para escolher por um modelo mais vistoso.

Os colares devem ser, de preferência, no estilo gargantilha, que ficam mais justos ao pescoço e não brigam com o decote. Já os colares mais alongados devem ser evitados. Você pode finalizar a produção com uma pulseira ou um bracelete.

  1. Formato do corpo

Se você acompanha o nosso blog já deve ter notado que o formato do corpo influencia bastante na escolha do modelo do vestido e também do decote. O vestido tomara que caia, por exemplo, deve ser evitado pelas mulheres mais baixinhas, porque o modelo pode dar a impressão que a mulher é ainda menor – já que há uma “diminuição” entre o espaço do pescoço à cintura.

Outro ponto importante é a cintura. Em geral, o tomara que caia fica mais legal em mulheres de cintura fina, porque essa modelagem pode evidenciar as gordurinhas extras nessa área do corpo. Nesses casos, é melhor optar pelos modelos acinturados, que ajudam a afinar o corpo.

As costas também costumam ficar em evidência com o tomara que caia, e por isso o mais indicado é que elas sejam magras, senão o vestido pode formar pregas e acabar deixando em destaque as gordurinhas.

As mulheres com ombros estreitos também precisam de cuidado na hora de escolher o vestido tomara que caia. Em geral, esse não é o melhor decote para esse tipo de corpo.

O vestido tomara que caia é indicado para:

  • Mulheres com seios pequenos;
  • Mulheres com corpo em formato de pera;
  • Mulheres com corpo em formato retângulo;
  • Mulheres com corpo em formato triângulo.

Com essas dicas, ficou mais fácil escolher o vestido tomara que caia? Curta a nossa página no Facebook e receba sempre dicas bacanas como essa.