Na hora de escolher o traje certo para o casamento, não são apenas as mulheres que sofrem. A gravata do noivo é um item importante e que pode causar certa apreensão, não é mesmo?

Se você tem dúvidas sobre o melhor modelo, a cor, o comprimento e outras questões, continue a leitura do texto e veja dicas importantes para não errar na escolha da gravata do noivo.

O que considerar para a escolha da gravata do noivo?

Como todas as escolhas de trajes e acessórios, para acertar na gravata do noivo é preciso considerar alguns detalhes sobre a cerimônia, como horário em que ela vai ser realizada e também o nível de formalidade.

Já especificamente sobre a escolha da gravata, você deve considerar o traje que está pensando em usar, pois cada um pode ter as suas peculiaridades, como fraque que exige um tipo de gravata próprio.

Pense também na cor do seu traje, e use uma gravata que ajude a destacar a sua produção, mas que não seja muito descontraída, fina ou curta para o seu tamanho e porte físico.

Quais os modelos de gravata mais procuradas pelos noivos?

Existem alguns tipos de gravatas que mais são usadas em casamentos, como:

  • Gravatas tradicionais

É o modelo mais fácil de ser encontrado em qualquer loja de roupa masculina. Essa é uma gravata clássica, atemporal e que nunca sai de moda. Justamente por isso, se você quer evitar errar no look do grande dia, a gravata tradicional é sempre a melhor escolha.

Opte por cores sóbrias como o pérola ou a gravata preta e você estará bem vestido e elegante. Agora se você quer um traje diferenciado, que tal criar um ponto focal na gravata? Opte por modelos coloridos ou estampados e deixe esse acessório em evidência.

  • Gravata slim ou skinny

Esse tipo é bem semelhante à gravata tradicional, mas ela é um pouco mais fina. As gravatas slim são ótimas pedidas para aqueles noivos que não abrem mão de um look mais tradicional, mas querem dar um toque mais fashion a sua produção.

Mas, para que fique bacana, é importante escolher por um terno mais moderno e com um bom corte. Você poderá optar ou não por usar o colete e também dar um charme a mais com o lenço na lapela.

  • Gravata Borboleta

Houve um tempo em que a gravata borboleta apenas era usada com smoking, mas hoje ela já aparece como a escolha preferida daqueles noivos que querem ousar e também que adoram criar um look mais informal.

Você poderá usá-la com ternos e suspensórios, dando uma pegada mais hispter (é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo). A gravata borboleta pode ser lisa ou estampada e pode ser usada com suspensório, colete ou com a boutonnierré.

  • Gravata plastron e italiana

Há uns 5 anos, essas gravatas se tornaram as queridinhas da maioria dos noivos e depois acabaram caindo um pouco no esquecimento. Hoje, elas são vistas como antiquadas e não são muito indicadas porque podem dar um ar pesado e extremamente clássico.

Gostou de saber mais sobre as opções de gravata do noivo? Já ficou mais fácil decidir pela sua? Se você ainda tem dúvidas, deixe-nos um comentário!

#trajesekas #gravatadonoivo #wedding #ternos #casamento #noivo