Uma dúvida comum a todas as noivas é como encontrar o vestido certo para deixar a sua beleza natural ainda mais em evidência. Com tantos modelos, estilos, cortes e cores nem sempre é simples encontrar o modelo certo, não é mesmo?

Se você é uma noiva negra e está em busca de ideias de vestidos para realçar a sua beleza afro, continue a leitura desse texto e veja quantas dicas e inspirações bacanas nós reunimos para você!

  • Considere o seu estilo

A dica mais importante para todas as noivas é sempre considerar o seu estilo. De nada adianta você alugar um vestido que esteja na moda e que todo mundo acha lindo, se ele não tem nenhuma relação com a sua personalidade.

Para que você se sinta bonita e bem com o modelo escolhido é essencial que ele se relacione ao seu modo de ser, sua personalidade e o estilo de roupa que você mais gosta.

  • Pense no seu tipo físico

Outra dica muito importante é considerar o seu tipo físico, conhecendo bem os seus pontos fortes – e que devem ser valorizados – e aqueles que você gostaria de disfarçar.

Se você é mais baixinha, por exemplo, o ideal é optar por modelos que não pesem no visual, como os com decote em V, com bordados na vertical, com ombros à mostra ou com caudas menores.

Já as mulheres mais altas devem optar por modelos com corpo justo, cintura marcada e babados assimétricos. Mas, cuidado, porque nas mulheres muito altas e magras, os vestidos bastante justos podem não cair muito bem.

As noivas um pouco mais gordinhas podem investir em modelos de vestido em V, que ajudam a afinar a silhueta, do mesmo modo como os com corte abaixo do busto e saia evasê – que não marcam a cintura.

  • Não se esqueça do horário e das características da sua cerimônia

Um vestido incrível para um casamento durante o dia pode não ser uma ótima escolha para um casamento à noite, por exemplo. Por isso, o modelo certo é aquele que consegue conversar com o tipo de cerimônia e o horário que você está planejando o seu casamento.

Para os casamentos durante a manhã e a tarde, os modelos com menos brilhos e bordados são os mais indicados. Dê preferência aos tecidos mais leves e a renda, que ajuda a trabalhar o vestido, sem deixá-lo excessivo para o horário.

Já os casamentos à noite podem (e devem) contar com um pouco mais de sofisticação, com bordados mais elaborados, transparências, decotes mais ousados, entre outros.

Considere também o tipo de cerimônia que você está planejando. Se o seu casamento será mais informal e íntimo, por exemplo, os vestidos curtos podem ser uma ótima opção – principalmente para as noivas modernas e descontraídas.

Casamentos ao ar livre também merecem um cuidado especial, já que o vestido precisa ser de um comprimento adequado para não causar inconvenientes.

  • Penteados que lhe valorizem

Uma tendência muito forte é assumir e valorizar as ondas, cachos e as características do cabelo afro. Então, que tal levar isso para o seu casamento? Os cabelos soltos e os rabos de cavalo laterais são ótimas opções para quem deseja deixar os cachos à mostra, ficando lindíssimos com o véu e grinalda.

Mas, se o seu casamento será bem clássico e tradicional, uma boa opção são os coques, que nunca saem de moda e deixam o visual super chique e refinado.

As noivas modernas, contudo, estão apostando nas tranças afros e penteados com rastafári, box braids e trança nagô – que deixam o visual muito estiloso e incrível.

Gostou das nossas dicas para noiva negra? Se você achou esse conteúdo bacana, curta a nossa página no Facebook e continue recebendo dicas legais como essas!