Todo mundo sabe que para a noiva ficar ainda mais linda e incrível no grande dia, além do vestido, é essencial pensar no penteado e na maquiagem – que ajudam a montar todo o look.

Por isso, hoje nós separamos algumas dicas super bacanas para as noivas orientais, ajudando a ressaltar ainda mais a sua beleza. Confira!

Maquiagem para noivas orientais

As noivas orientais possuem como característica o formato dos olhos e por isso a maquiagem certa deve considerar o efeito que a noiva deseja para essa parte do rosto.

Algumas orientais preferem acentuar essa característica, deixando seus olhos menores e mais “puxadinhos”, já outras desejam que seus olhos pareçam maiores e mais amendoados. Isso influencia muito na escolha da sombra em relação a sua cor e aplicação.

Outra característica é o formato do rosto, que costuma ser mais redondo e “chapado” (sem tanta profundidade), além de bochechas saltadas e queixo proeminente. Por isso, o iluminador e o bronzer costumam dar um efeito diferenciado.

Evite: como a pele oriental possui um fundo um pouco mais amarelado tons como os rosados devem ser evitados, porque podem deixar a maquiagem mais artificial. Outra dica é evitar sobreposição de cores e sombra esfumada que deixam os olhos ainda menores.

Aposte: blushes lilás e coral ajudam a neutralizar o amarelado e deixam o make mais natural, nos olhos passe um lápis preto na raiz dos cílios superiores e um lápis branco na linha d’água – que ajuda a deixá-los maiores. Para o batom, os tons terrosos e puxados para o roxo deixam o visual incrível, assim como os vermelhos. Mas, se você não gosta muito de ousar, invista em um nude amarronzado ou um gloss clarinho.

Penteados para as noivas orientais

Uma característica dos cabelos orientais é que eles costumam ser bem lisos e pesados – o que dificulta a durabilidade do penteado. Para evitar que ele acabe se desmanchando durante a festa, invista em uma boa preparação do cabelo com mousse e memorizadores de cachos, por exemplo, para aqueles penteados mais cheios de textura.

O spray de sal também é um ótimo aliado porque deixa o cabelo mais áspero, facilitando na hora de montar e moldar o penteado.

Os coques são escolhas muito indicadas, porque conseguem se manter bonitos por mais tempo. Os cabelos presos dão destaque ao vestido e ao rosto da noiva, ficam perfeitos durante toda a festa e deixam a noiva mais elegante.

Outras boas opções são os semi-presos que também deixam as noivas elegantes e ainda combinam com diversos tipos de acessórios.

Gostou das nossas dicas de penteado e maquiagem para noivas orientais? Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário pra gente!