Na hora de buscarmos por dicas de looks para o casamento, é normal nos deparamos com várias informações sobre o vestido de noiva, mas o traje do noivo também merece atenção e deve estar de acordo com a cerimônia que vocês planejam.

Um dos pontos importantes a considerar é o local onde o casamento será realizado, para que todos os trajes estejam em sintonia. Quer saber mais? Continue a leitura!

Traje do noivo para o casamento no campo

Os casamentos ao ar livre estão em alta, sendo o campo a escolha preferida dos casais mais românticos e que adoram fotos lindas para compor o álbum de lembranças.

Em geral, esse tipo de casamento tende a ter uma decoração mais vintage e romântica, com o vestido da noiva abusando de itens como rendas, mangas compridas e trajes um pouco mais simples, mas sem deixar a elegância de lado.

Nesse sentido, o traje do noivo deve acompanhar o tom. O terno completo com uma padronagem xadrez ou de escamas de peixe, por exemplo, ajuda a trazer esse ar mais romântico de décadas passadas.

Outro item bem bacana nesse tipo de casamento é a gravata borboleta, principalmente para os casais mais jovens e que gostam de uma pitada de ousadia.

Traje do noivo para o casamento na cidade

Se o casamento que vocês estão planejando será mais tradicional e a festa irá acontecer em um buffet, hotel ou salão de festas durante à noite (a partir das 20 horas), o mais indicado é seguir um estilo tradicional.

Nesses casos, em geral, as noivas optam por vestidos mais estruturados, com apliques ou bordados e uso de joias e maquiagem mais pesadas. Assim, o noivo também deve tentar seguir essa linha formal.

O terno preto ou dark blue é uma ótima escolha e pode até mesmo ter alguma padronagem discreta, como uma padronagem escama de peixe, por exemplo. A gravata deve ser o modelo normal, de preferência em off-white ou prata.

Para completar o traje, invista em uma camisa branca e sapatos pretos.

Traje do noivo para casamento na praia

O casamento na praia tem ganhado adeptos, já que o cenário paradisíaco é extremamente romântico. Para não errar, é preciso ficar muito atento às escolhas da noiva, principalmente em relação aos acessórios que devem estar coesos entre o casal.

Uma das preocupações com os casamentos na praia é o calor, por isso o mais indicado é o terno de linho, que é um tecido nobre, mas fresco. Porém, aqui cabe uma ressalva, já que o linho amassa com facilidade – e se você for um noivo perfeccionista poderá se sentir incomodado.

Nesse caso, o mais recomendado é um terno em lã com gramatura bem leve (também conhecido pelos italianos como “fresca lana”) permitindo que você fique impecável para o grande dia, mas sem morrer de calor.

Os tons mais claros combinam melhor com esse ambiente, como os ternos beges ou azul claro, sempre acompanhados de camisa branca.

Gostou das nossas sugestões de traje do noivo? Curta a nossa página no facebook e receba sempre dicas bacanas como essas!