Quando você recebe um convite de casamento, vai dizer que a primeira coisa que passa pela sua cabeça não é “nossa, com que roupa eu vou”? Homens e mulheres têm essa dúvida, mas entre elas a escolha pode ser ainda mais demorada.

Encontrar o vestido de festa para casamento que vista bem, valorize o seu corpo, o tom da sua pele e ainda esteja de acordo com a cerimônia pode gerar bastante dúvida e fazer com que muitas mulheres fiquem preocupadas. Mas, calma! Hoje nós vamos lhe ajudar a encontrar o modelo ideal e ficar linda para essa ocasião.

Como escolher o vestido de festa para casamento?

IMG_7620
Independente dos seus gostos pessoais para a moda é sempre importante manter o bom senso e ficar atenta ao convite. É lá que estarão algumas exigências dos noivos como o tipo de traje ideal e, em alguns casos, até mesmo restrições de cores ou modelos.

Por isso, fique ligada para não escolher um vestido curto, por exemplo, quando o convite dizia black tie (que pede trajes elegantes e longos). Além disso, tente adequar a sua roupa ao momento.

Se você vai participar de uma cerimônia em que a religião é diferente da sua, tente saber se existem algumas restrições quanto aos trajes para não destoar dos demais convidados ou até mesmo ofender a crença dos noivos.

E claro, tente não pecar pelo excesso. Lembre-se que esse é o dia especial dos noivos e não “roube a cena” com vestidos muito curtos, com decotes profundos, com brilhos exagerados ou que pesem para o vulgar.

Vestido de festa para casamentos de dia

IMG_7792

Os casamentos realizados durante o dia estão cada vez mais comuns e pedem por trajes mais leves e confortáveis, principalmente nos dias mais quentes e em festas ao ar livre.

Nesses casos, o comprimento do vestido pode ser mais curto, na altura do joelho ou os modelos midi. Em relação às cores, invista em tons claros e alegres para não errar, sem brilhos ou bordados. As estampas também são bem vindas, desde que sejam discretas.

Para os pés, as sandálias ficam ótimas com os dias mais quentes e são opções elegantes quando usadas com os vestidos mais leves. Tente evitar os acessórios muito grandes e chamativos e opte por peças mais delicadas, finas e românticas.

Se o casamento for ao ar livre, o uso do chapéu está em alta e dá um tom de modernidade e glamour ao look.

Vestido de festa para casamento à noite

IMG_7642

As cerimônias à noite são as que mais permitem ousar e você poderá escolher pelos modelos curtos (sem exageros), midi, longuetes ou longos. O pretinho básico está liberado para as convidadas, mas tente investir em acessórios com brilho ou cor.

Nos casamentos à noite, os tecidos devem ser mais nobres como rendas, seda, organza e até mesmo o veludo. Para mulheres jovens e modernas, os vestidos coloridos são ótimas escolhas. Os tons de nude estão em alta, sobretudo o rosé, mas nesse caso o look pede por brilho nos acessórios. A prata e o dourado ficam ótimos com esses tons.

Com todas essas dicas ficou mais fácil escolher o vestido de festa para casamento? Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais!