Cada vez mais, as cerimônias e festas de casamento estão saindo do horário tradicional noturno e passando a acontecer pela manhã ou à tarde. Apesar de essa mudança, muitas vezes, significar economia para os noivos, as convidadas podem sofrer na hora de escolher o vestido de festa para a tarde.

Se você foi convidada para uma cerimônia nesse horário e não sabe o que vestir, não se desespere. Nós trouxemos informações importantes e que podem lhe ajudar. Confira!

Como escolher o vestido de festa para a tarde?

Aposte em modelos leves

Os casamentos no fim da tarde pedem por modelos mais leves, sobretudo durante a primavera e o verão, com mais cor e até estampas.

O uso do brilho não é proibido, mas é preciso cuidado e “moderação” para que a escolha esteja coerente com o horário. A dica é usar o brilho apenas em alguns detalhes do vestido, evitando modelos muito carregados.

Pense nos médios e curtos

A menos que o convite expresse a obrigatoriedade do longo, os eventos durante a tarde permitem que você “relaxe” um pouco mais e abuse dos modelos médios e curtos.

Mas, claro, sempre tenha bom senso e evite aqueles exageradamente curtos e comprometedores.

Geralmente, os modelos midi ou logo acima do joelho são os mais indicados, em tons alegres e descontraídos, como os tons pasteis ou até as estampas florais.

Caso o longo seja obrigatório (como no caso das madrinhas) a dica é optar pelos vestidos estampados – como os vestidos florais pequenos em fundo claros.

Cuidado com os tecidos

Os tecidos muito pesados devem ser evitados, como o cetim ou o shantung. Prefira os mais leves e que tenham movimento, como o georgette (que pode ser liso ou estampado), o linho, o algodão, a microfibra e até o jérsei.

A renda também é uma ótima opção, já que é leve e romântica na medida certa.

Acessórios, sapatos e meia-calça

Embora o casamento durante a tarde seja mais leve, evite os sapatos muito informais, como os de salto de madeira, corda e cortiça. Se você for usar um vestido mais neutro, pode investir em um sapato mais colorido, com brilho ou até metalizado.

As meia-calças estão permitidas, desde que você dê preferência àquelas mais lisas e finas.

Não se esqueça de abusar dos acessórios que ajudam a compor a produção para esse horário do dia.

Gostou das nossas dicas para escolher o vestido de festa para a tarde? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário pra gente.