No campo, na praia ou até em um vinhedo ou um belo jardim. Os casamentos em lugares abertos estão cada vez mais em evidência, o que faz com que muitas noivas tenham dúvidas na hora de escolher pelo vestido de noiva para casar ao ar livre.

Se você este será o seu tipo de casamento, confira as dicas importantes que separamos e que podem tornar mais fácil o momento da escolha do vestido!

Como escolher o vestido de noiva para casar ao ar livre?

Nem todos os casamentos ao ar livre são iguais, além das diferenças óbvias da paisagem e do clima, também é preciso considerar o tipo de celebração que vocês estão organizando, seus desejos e vontades, o horário do casamento e outros dados importantes. Veja algumas dicas:

  1. Cuidado com o modelo do vestido

Como será o ambiente em que você está planejando o seu casamento? Para as cerimônias na praia, por exemplo, é preciso evitar os modelos muito longos ou arrastando no chão, devido à areia. Também é recomendado fugir dos modelos muito pesados ou com volume extra na saia.

O mais indicado costuma ser o tipo sereia, mas os modelos mais retos e o império também funcionam muito bem nessas situações.

Os vestidos mais aconselhados para esse tipo de casamento são os sem manga ou com alças finas, mas se você não se sente a vontade mostrando os braços pode optar por mangas curtas rendadas ou usar algum bolero mais leve.

  1. Atenção ao tecido

Dependendo da época do ano em que você irá se casar, as celebrações ao ar livre podem ser mais quentes e abafadas. Por isso, os tecidos mais leves e fluidos são os mais interessantes.

Algumas ideias são o chiffon, a seda, a organza, o tule, o cetim misto, o musseline e o crepe georgette de seda pura.

Outra ideia é apostar na renda, que traz um ar mais romântico ao vestido e está sempre na moda, dando um toque mais sensual e elegante.

  1. Os decotes também devem ser considerados

Os decotes em V, tomara que caia e strapless (sem alças) são os mais recomendados, porque mostrar um pouco mais de pele combina muito bem com os casamentos ao ar livre.

Justamente por isso, evite decotes muito fechados e que dão uma aparência pesada ao look, como os modelos com gola alta.

  1. Sapatos e acessórios complementam a produção

Como o vestido de noiva para casar ao ar livre costuma ter um comprimento menor, os sapatos tendem a ficar em evidência, por isso preste atenção no modelo na hora da escolha.

Se você faz o tipo de noiva mais ousada, é possível até mesmo trazer um pouco de cor (principalmente se o seu vestido for curto). Além disso, é essencial optar por um modelo bastante confortável e que lhe permita curtir a festa toda.

Os acessórios como grinaldas com pérolas, flores avulsas no arranjo de cabeça, grinalda de flores ou ainda a coroa de flores ficam lindas, são super românticas e combinam muito com os casamentos ao ar livre. A dica é sempre optar pelos acessórios delicados.

Gostou dessas dicas para escolher o vestido de noiva para casar ao ar livre? Compartilhe em suas redes sociais e ajude as suas amigas a encontrarem o vestido ideal!