Para aqueles casais que farão um casamento um pouco menos tradicional e mais intimista, muitas vezes o recomendado é optar por um vestido de noiva simples. Porém, nem sempre encontrar o modelo certo é algo fácil, afinal como optar por um vestido simples, mas que não seja simplório e sem graça?

Se você está passando por esse momento, continue a leitura e veja as dicas importantes que trouxemos!

O vestido de noiva simples e clássico

O importante é sempre tentar associar a sua escolha de vestido de noiva com o tipo de cerimônia e festa que vocês estão planejando. Mesmo os casamentos mais simples, podem ter uma “pegada” mais tradicional, e nesses casos o modelo de vestido clássico é o mais recomendado.

O vestido de noiva simples e clássico é recomendado para os casamentos durante a noite, que terão uma decoração mais tradicional e que exige que seus convidados usem trajes formais.

Para escolher o modelo certo, considere o seu tipo de corpo e suas preferências. O vestido clássico e simples ideal é aquele que possui o corte perfeito e capaz de valorizar o seu corpo, e que não possui muitos itens, como bordados ou transparências em exagero.

Se você não abre mão de um pouco de brilho, poderá optar por modelos com bordados localizados na barra, no decote ou em algum outro detalhe. Dê preferência aos tecidos mais estruturados e que ajudem a valorizar as suas curvas.

O vestido de noiva para casamentos ao ar livre

Os casamentos ao ar livre estão cada vez mais em alta e são opções interessantes para àqueles casais que desejam economizar, já que muitas vezes a cerimônia e a recepção são realizadas durante o dia (seja na parte da manhã ou no fim da tarde).

Para escolher o modelo certo de vestido de noiva considere o horário da sua festa e o local onde ela será realizada. Casamentos no campo, em chácaras, fazendas ou sítios contam com uma pegada um pouco mais rústica e combinam super bem com modelos mais românticos ou vintage, que abusam das rendas e dos detalhes florais.

Já os casamentos na praia pedem por tecidos mais leves e esvoaçantes, cortes mais simples e um comprimento mais acertado, para evitar que a barra ou a cauda do vestido se arrastem pela areia, por exemplo.

Outra opção para os casamentos ao ar livre são os modelos de vestido de noiva curtos, que combinam muito bem com esses ambientes e são muito indicados para aquelas noivas mais descontraídas, jovens e modernas.

O vestido de noiva para casamentos intimistas

Outra tendência que está em alta no mundo dos casamentos são as cerimônias mais intimistas, também conhecidas como mini-wedding. O mais bacana é que essa tendência favorece os casais que precisam economizar, porque as festas contam com poucos convidados e com uma decoração mais pessoal.

Para esse tipo de festa, o vestido de noiva simples combina muito bem e você poderá optar por modelos mais vintage ou com uma pegada mais “clean”, com cortes precisos e sem exageros de bordados ou aplicações.

Novamente, os vestidos curtos (um pouco acima do joelho ou midi) fazem sucesso nessas celebrações, assim como os vestidos que fogem do branco tradicional, como os tons de nude, pêssego, rosa, champanhe e outros.

E, então, com essas dicas, ficou mais fácil optar pelo vestido de noiva simples? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário pra gente!