Entra ano, sai ano e as tendências no mundo da moda não param de mudar. Com o setor de festas e trajes finos isso também ocorre. Por isso, muitas mulheres costumam ficar de olho nas principais tendências para os vestidos de formatura.

Se a data do grande dia está chegando e você ainda não conseguiu encontrar o modelo certo, não tem problema, nós vamos lhe ajudar. Continue a leitura e veja o que está em alta para as formandas e arrase com o look certo!

  • Bordados

Além de lindos, os modelos bordados estão em alta e ajudam a deixar a sua produção muito mais elegante. É possível escolher por modelos com bordados na mesma cor do vestido ou em cores diferentes, em todo o vestido ou em apenas uma parte.

O importante, contudo, é ficar atenta em relação ao tecido do vestido, já que é preferível àqueles mais finos, que trazem mais delicadeza ao bordado.

  • Transparência

A transparência também está em alta na moda, aparecendo como destaque dos vestidos de noiva, de debutantes e, claro, de formatura! Você pode encontrar desde modelos mais discretos, até aqueles extremamente ousados.

Para não errar, escolha um modelo que tenha relação com a sua personalidade e que você se sinta confortável de vestir. Além da transparência, é possível encontrar modelos que mesclam essa técnica com bordados e pedrarias, deixando sua produção muito glamorosa.

  • Costas de fora

Conhecido como “decotes invertidos”, os vestidos com as costas de fora estão em alta e são muito sensuais, além de ser uma ótima escolha para os dias mais quentes do ano.

Se você quer ousar, mas sem perder a elegância, o decote em V profundo é uma ótima escolha, já para aquelas que têm um pouco de receio dessa tendência, é possível investir no decote ilusão (aquele com um tecido mais fino que ajuda a cobrir um pouco o corpo).

  • Modelos recortados

A pele a mostra está em alta e os modelos recortados trazem isso com bastante elegância e sensualidade. Aliás, a moda dos recortes está em alta em vários itens como maios, bodies e inúmeras outras peças.

  • Romantismo

Está achando que essas tendências são muito sensuais e não fazem o seu estilo? Pois saiba que o romantismo também está em alta, sendo refletido principalmente nas cores dos vestidos de formatura, com destaque para os tons pastéis e nudes.

Também espere encontrar muitos modelos com tecidos esvoaçantes, aplicações em renda e outros itens que agreguem delicadeza e feminilidade às produções.

  • Decote profundo

Agora, se a sua intenção é ousar e causar no dia da sua formatura, aproveite a tendência dos decotes profundos e marque presença. Mas, cuidado para não exagerar.

Se você tem seios fartos, prefira usar os decotes profundos do tipo ilusão, com um tule transparente, capaz de deixar o look sensual, mas elegante. E não se esqueça de pensar nas suas proporções e no equilíbrio.

Ou seja, se você está exagerando no decote, opte por um modelo que seja mais “leve”, com menos brilho, transparência e recortes.

E, então, gostou de saber quais são os vestidos de formatura que estão em alta? Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe-o com seus amigos em suas redes sociais!