Ser convidada como madrinha de casamento é uma honra e uma grande responsabilidade. Justamente por isso é essencial ficar de olho e evitar cometer gafes sérias que podem até mesmo comprometer o seu relacionamento com a noiva.

Foi pensando em lhe ajudar, que hoje nós listamos os piores erros das madrinhas de casamento que você deve evitar. Confira!

  1. Aceitar o pedido sem pensar

Como dissemos no início do texto, ser madrinha é uma honra e uma grande responsabilidade, por isso é importante pensar antes de aceitar o convite. Analise se você tem tempo disponível para auxiliar a noiva em todas as suas demandas, se o seu orçamento permite assumir esse compromisso no momento e, claro, se você tem vontade de ser madrinha da noiva.

É preferível dispensar um convite, alegando de maneira sincera os seus motivos, do que aceitá-lo apenas para agradar a noiva e depois acabar não ajudando ou até mesmo colocando o relacionamento de vocês em risco.

  1. Não escutar os desejos e orientações da noiva

Embora ser madrinha seja extremamente especial e honroso, é preciso sempre se lembrar que o casamento não é seu. Este é o dia especial da noiva e é ela quem deve ter a palavra final sobre todas as decisões que envolvem o casamento.

Todos os detalhes devem sempre ser pensados considerando a personalidade e os desejos da noiva. Um exemplo de erro muito comum nesse sentido é organizar uma despedida de solteira que em nada se relaciona aos desejos ou a personalidade da noiva, deixando-a desconfortável e evitando que esse momento lhe traga boas lembranças.

  1. Querer ter o papel principal

Muitas madrinhas querem brilhar mais do que a noiva e acabam tornando todo o processo de organização de um casamento bastante desgastante. Lembre-se que ser madrinha é uma verdadeira demonstração de altruísmo, pois você estará disponibilizando o seu tempo e a sua dedicação para ajudar a organizar o momento mais especial da vida da sua amiga.

Por isso, evite “fazer dramas e chiliques” para chamar a atenção, como criar picuinhas com outras madrinhas, dar pitaco excessivo nos vestidos escolhidos (inclusive da noiva) e outras situações desagradáveis.

  1. Não cumprir seus compromissos

Se você aceitou o convite para ser madrinha, então precisa dar conta do “recado”. Esquecer-se de datas importantes, reuniões, contatos e outros detalhes importantes na organização é bastante complicado e pode levar a uma situação extremamente desagradável com os noivos.

Se você não pode fazer algo, não tem problema, mas é importante avisar com antecedência e lembrar-se da importância desses compromissos.

  1. Querer ser o centro das atenções no dia do casamento

Não tente roubar a atenção da noiva nem durante a organização, e muito menos no dia da celebração. Evite usar um traje escandaloso ou muito chamativo, de tons exagerados ou em cores que devem ser sempre evitadas, como o preto ou os tons de branco.

Por isso, relaxe e aproveite esse momento feliz ao lado das pessoas especiais para você e, claro, alegre-se com a realização do casal.

Depois dessas dicas, já está preparada para evitar os piores erros das madrinhas? Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais!