Os casamentos pela manhã ou à tarde estão se tornando cada vez mais populares, mas isso acaba gerando uma dúvida importante sobre como escolher o vestido de casamento de dia.

Se você recebeu um convite para um casamento de dia e está com muitas dúvidas sobre o vestido certo, continue a leitura desse texto e veja as dicas importantes que separamos.

Vestido de convidada de casamento de dia: dicas importantes!

Apesar de o casamento ser durante o dia, lembre-se que essa é uma cerimônia igualmente formal e por isso requer uma atenção especial na hora de escolher o look. Veja alguns itens importantes que você deve considerar:

  1. Horário da cerimônia

Os casamentos durante o dia, geralmente, acontecem pela manhã ou no fim da tarde, sendo que os primeiros podem se prolongar até o anoitecer, e os segundos até o anoitecer.

Por isso, pense em um vestido capaz de “transitar” entre esses dois períodos, lhe mantendo elegante e confortável para aproveitar a festa toda.

  1. Época do ano

Se atentar para a época do ano é muito importante na hora de escolher o vestido, afinal é preciso considerar a temperatura média. Embora muitos casamentos diurnos e ao ar livre aconteçam durante o verão, também é possível que alguns casais optem por locais com temperaturas mais baixas.

Por isso, considere essa característica na hora de escolher o seu traje. Se o casamento será no inverno, você pode optar por outros itens além do vestido tradicional, como um macacão ou um tailleur que conferem elegância na medida certa.

Já para o verão, dê preferência aos tecidos mais leves, as cores claras e as estampas alegres. Outra opção é investir em chapéus que são acessórios muito charmosos e ainda ajudam a proteger do sol nos casamentos ao ar livre.

  1. Local do evento

Além de todas essas dicas, você também precisa considerar o local onde o casamento será realizado, já que casamentos ao ar livre exigem alguns cuidados extras.

Se a festa será em uma chácara com um belo gramado, por exemplo, preste atenção ao tipo de calçado e a altura do salto – o mesmo ocorre nos casamentos na praia.

Outro ponto importante a considerar é a incidência de ventos. A menos que você deseje protagonizar uma cena de Marilyn Monroe, o recomendado é optar por modelos um pouco mais estruturados ou longos.

  1. O seu estilo

Um bom look é aquele que se adequa ao ambiente em que você está, transmitindo também a sua personalidade. Por isso, considere os seus gostos e preferências na escolha do look ideal.

Os vestidos mais usados costumam ser os modelos longuetes ou longos de renda ou em tons mais vibrantes. O comprimento midi também tem estado na preferência das brasileiras.

Evitar o excesso continua valendo. Por isso, nada de usar um vestido branco, curto demais ou com um decote muito profundo.

Com essas dicas, ficou mais fácil escolher o vestido de convidada de casamento de dia? Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente!