Foi convidada para ser madrinha no meio do ano? Os dias mais frios já lhe deixam preocupada em relação ao look? Para algumas mulheres pode parecer difícil conciliar uma produção bonita e capaz de lhe aquecer ao mesmo tempo, mas com as dicas certas é possível encontrar um bom vestido de madrinha para o inverno. Confira!

Aposte nos modelos com mangas

Se você vai ser madrinha no auge do inverno, ou se é daquelas que odeiam sentir frio, os vestidos com mangas compridas são sempre os mais indicados, porque além de aquecer, ainda facilitam os movimentos e permitem que você aproveite também a festa.

Para não errar, escolha um modelo com tecido mais grosso ou com forro, mas que garanta um bom caimento, modelagem e com costuras de qualidade.

Muitas mulheres não gostam desse tipo de vestido porque acreditam que eles ficam mais “tradicionais”. Para quebrar essa tendência, invista em tecidos como a renda (que está super em alta) ou o paetê. Outra dica é buscar por modelos com ombros marcados ou decotes diferenciados, que ajudam a criar uma identidade para o look.

Vestidos com capa

Quer se aquecer e ainda ficar por dentro das principais tendências do mundo da moda? Aposte nos vestidos com capa. Eles estão fazendo muito sucesso nos principais tapetes vermelhos ao redor do mundo e são muito chiques e elegantes.

Mas, cuidado! Para não errar, é preciso optar por um modelo de capa que seja uma verdadeira extensão do vestido, com a mesma estampa e cor.

Pedrarias e bordados enriquecem o look

Para valorizar ainda mais o seu look, se o casamento for à noite, invista em modelos bordados e com pedrarias que trazem o requinte na medida e ajudam a destacar os vestidos de manga comprida.

Mas, tome cuidado para não exagerar e lembre-se de conversar com a noiva antes para saber quais cores estão permitidas, já que muitas pedem para as madrinhas evitarem cores claras que podem se confundir com o vestido da noiva.

Use xales, estolas ou boleros

Outra dica é apostar nos acessórios típicos dessa época do ano que ajudam a aquecer e a enriquecer o look.

Os xales podem aparecer em vários tipos de tecidos, sendo os mais indicados os de seda e renda (ou de algum outro tecido nobre) e são ótimos para aqueles dias de frio menos intenso. Se o casamento não for totalmente tradicional, você poderá fazer um contraste interessante entre o tecido do vestido e do xale.

As estolas que marcaram a década de 50 estão de volta e ajudam a criar um ar mais sofisticado. Elas podem ser encontradas em pele natural ou sintética, estampadas ou lisas. Para um casamento mais elegante, opte pelas estolas lisas, em um tom sobre tom com o vestido.

Os boleros devem ser usados junto de vestidos decotados e podem aparecer com modelos de vestidos curtos ou longos. Eles podem ser feitos em jacquard, brocados, paetês, rendas e também em opções mais quentinhas, como pelo e veludo.

Outra opção é usar blazers junto dos vestidos, mas é preciso cuidado nessa combinação, escolhendo modelos de blazers mais ajustados ao corpo e simples que tenham relação com o vestido escolhido.

Com essas dicas, ficou mais fácil encontrar o vestido de madrinha para o inverno? Curta a nossa página no Facebook e receba mais conteúdos bacanas como esse!