Além da aniversariante, quem também chama a atenção na festa de 15 anos é a mãe da debutante e muitas vezes podem surgir dúvidas quanto à escolha do modelo e os detalhes a serem considerados.

Buscando lhe ajudar nesse momento, separamos algumas dicas importantes na escolha do vestido para a mãe da debutante – e que vão ajudar você a arrasar nesse momento. Confira!

  1. Conheça o seu corpo

Independentemente do tipo de vestido e de festa é fundamental que qualquer mulher conheça o seu corpo e saiba o que deseja valorizar e o que deseja disfarçar, podendo assim tirar melhor proveito do que cada modelo oferece.

As mamães que desejam parecer mais magras, por exemplo, podem apostar em vestidos de tons mais escuros (como o vinho, o azul marinho ou o verde escuro), mas não deve deixar de lado os modelos bordados e com pedrarias.

  1. As características da festa

Como será a festa que vocês estão organizando? Para as clássicas e tradicionais é obrigatório trajes a rigor, por isso o mais recomendado é optar por modelos longos, desde que de acordo com o seu perfil e gosto.

Já para as festas mais intimistas ou despojadas – e também para aquelas mães mais novas – os modelos longuetes ou midi podem ser ótimas escolhas, principalmente dependendo da época do ano.

O importante é estar de acordo com o clima da celebração. Se você optar por um vestido curto, lembre-se de escolher os modelos com brilhos, bordados ou paetês (para as festas noturnas) porque trazem mais elegância. Já para os longos, opte pelos modelos mais “secos”, suave e com pouco bordado.

Além disso, nas festas temáticas é preciso ficar atenta para escolher um vestido que esteja de acordo com o tema escolhido (não é porque você é a mãe da aniversariante que pode ficar de fora, ok?).

  1. Cuidado com o excesso

É sempre bom lembrar que, por mais que esse momento seja importante para você, ele é a hora da sua filha – e por isso, os holofotes devem estar focados nela.

Assim, evite os excessos, como muito brilho, modelos curtos demais, com fendas ou decotes exagerados. Tudo isso pode pesar e fazer com que você acabe chamando mais atenção do que a debutante (e no caso, não de uma forma positiva).

  1. Acessórios

Nenhum look está completo sem os acessórios, não é mesmo? Mas, novamente, evite as extravagâncias. Se o modelo do vestido já é bordado e com bastante pedraria, por exemplo, opte por brincos menores.

Dependendo do decote também é possível dispensar o colar, como nos casos das golas mais altas.

O ideal é acompanhar o vestido formal com salto alto, mas se você quiser poderá levar uma rasteirinha para trocar no decorrer da festa e aproveitá-la melhor.

Com essas dicas, ficou mais fácil escolher o vestido para a mãe da debutante? Se você gostou desse conteúdo, curta a nossa página no Facebook e receba muitas dicas bacanas e veja modelos de vestidos incríveis para todas as ocasiões.